Ultimamente este termo tem sido bastante citado seja nas lives, rodadas virtuais de negócios e eventos a distância.

 

Mas afinal o que é PITCH?

 

O pitch é uma apresentação resumida de até 5 minutos com objetivo de conquistar o interesse da outra parte (investidor ou cliente) pelo seu negócio.

O mais conhecido é o Pitch de Elevador (Elevator Pitch) que vai de 30 segundos a minuto. Esta expressão surgiu pois, devido à escassez de tempo das pessoas seja bastante importante você conseguir transmitir seu recado no que seria uma “viagem” num elevador com a pessoa que te interessa alcançar.

Serve para vender sua ideia então seguem algumas dicas: boa apresentação é importante, verifique como vai chamar a atenção, apresente benefícios, venda experiência, compartilhe informações relevantes para a compra

 

Como faço um PITCH de Sucesso?

 

Compartilho com vocês 5 passos para um Pitch de Sucesso:

1)  Comece identificando o que você enxergou. Qual é a oportunidade?

2) A seguir pense em para quem e por quê? Em qual mercado irá atuar?  A seguir pense em para quem e por quê? Em qual mercado irá atuar?

Seja a mais específica possível para conseguir apresentar a melhor proposta de valor a seu público alvo.

3) Diga como você resolve. Qual é sua solução para resolver o problema ou atender uma necessidade?

4) Diferenciais. Por que você? Cada vez mais a concorrência em grande em todos os ramos então pense como você vai se destacar.

5) Objetivo pretendido com o Pitch.  O que busca? Você quer um investidor anjo, sócio, mentor, vender seu produto ou serviço?

Assim pode ser interessante que tenha uns 2 ou 3 pitchs prontos para diferentes situações e espero que o infográfico ajude a lembrar dos passos para montar seu Super Pitch e muito Sucesso!

 

 

Autora: Ana Lúcia Emmerich – Mentora Voluntária do IVG na Mentoria Colaborativa Nós Por Elas, Embaixadora da Turma do Jiló, Facilitadora em Seminário Vivencial de Comportamentos Empreendedores (metodologia ONU), Instrutora de Plano de Negócios do SESCOOP-SP, Especialista em Empreendedorismo e Educação Financeira, Fundadora da empresa Aprendaaki Treinamentos, Treinadora de Treinadores pela metodologia CEFE, Designer Instrucional pela ABTD, Formada em Neurocoaching, Formação Tripla em Mentoria, Analista comportamental e motivacional pela teoria DISC, Especialização em Gamification, autora do livro Suba no Salto – dicas para sua independência financeira e coautora do  Manual Completo de Empreendedorismo

 

 

Skip to content