Olá empreendedoras tudo bem com vocês?

Neste texto compartilho alguns benefícios pelos quais compensa formalizar seu negócio. Empreender não necessariamente está ligado a ter um CNPJ mas ele ajuda muito tanto na sua competitividade quanto na captação de recursos.

No Brasil existem muitos negócios informais e isto é muito ruim e com o MEI o processo de formalização da sua empresa está muito mais fácil, você poderá fazer tudo sozinha e de forma rápida.

 

1) Muitas empresas preferem contratar serviços ou produtos de CNPJs (empresas) ao invés de CPFs (pessoas físicas)

2) Você poderá ter acesso a melhores linhas de crédito. Tendo uma empresa é possível acessar melhores linhas de crédito – as taxas são mais baixas e existem diversas opções tais como para capital de giro, compra de equipamentos, antecipação de recebíveis, dentre outros. Você sabia que existem linhas de crédito específicas para incentivar o empreendedorismo com taxas mais baratas, maior prazo de pagamento e inclusive uma modalidade com juros zero? Se você é MEI e está no estado de São Paulo isto é possível sim!

3) Você tem direito a utilizar os serviços do Sebrae. Isto mesmo! O Sebrae é a casa do empreendedor e você sabia que oferece uma série de serviços gratuitos? Tendo CNPJ você pode assistir aos cursos, usufruir de consultoria especializada e gratuita para sua empresa além de muitos outros benefícios.

4) Se você for MEI, é fácil abrir um CNPJ, fazer um imposto de renda e você nem precisa de um contador. O Sebrae pode te ajudar nisto.  Além disto os custos mensais de tributos são bastante razoáveis e fixos e, você pode ter benefícios como contratar até um funcionário, contratar plano de saúde dentre outros benefícios.

5) Poderá emitir nota fiscal. Este critério é decisivo para as grandes empresas e você poderá vender para o governo caso deseje (participar de licitações).

6) Sendo uma empresa você consegue escalar seu negócio, isto te permitirá expandir seus negócios, seu faturamento e sua abrangência.

7) Você terá direitos e benefícios previdenciários.

 

Autora: Ana Lúcia Emmerich – Mentora Voluntária do IVG na Mentoria Colaborativa Nós Por Elas, Embaixadora da Turma do Jiló, Facilitadora em Seminário Vivencial de Comportamentos Empreendedores (metodologia ONU), Instrutora de Plano de Negócios do SESCOOP-SP, Especialista em Empreendedorismo e Educação Financeira, Fundadora da empresa Aprendaaki Treinamentos, Treinadora de Treinadores pela metodologia CEFE, Designer Instrucional pela ABTD, Formada em Neurocoaching, Formação Tripla em Mentoria, Analista comportamental e motivacional pela teoria DISC, Especialização em Gamification, autora do livro Suba no Salto – dicas para sua independência financeira e coautora do  Manual Completo de Empreendedorismo

 

 

Skip to content