Superintendente Executivo – Head of Analytics e CRM – Next – Banco Digital Bradesco

Descrição

Sou graduado em Economia e busquei inicialmente minha especialização em Administração. Como o crescimento de TI no Brasil, solidifiquei minha carreira nesta área e durante muito tempo trabalhei com desenvolvimento de sistemas e suporte a banco de dados relacionais, com especializações feitas em diversas linguagens de codificação e banco de dados relacionais.
Sendo convidado a integrar a área de negócio, passei a me especializar em ‘analytics’ e gestão de dados, desde 2004. Possuo experiência internacional, tendo trabalhado como Head Regional de gestão de Informações, inicialmente cuidando de 12 países da América Latina e focando principalmente no Brasil, México, Panamá e Argentina. Durante os 2 primeiros anos desta missão regional, a metade fiquei no México para alavancar o projeto de Analytics do HSBC Mx. Permaneci por 5 anos como Head Regional de Information Management, até a venda do HSBC para o Bradesco no Brasil. Era membro do Comitê Global de Dados do Grupo HSBC e do Conselho Global de Dados de Risco, que definia as principais atribuições dos CDOs, representando regionalmente LAM como CDO Brasil.
Além disso, tive diversas experiências com projetos, consultorias, e interações nos Estados Unidos e Londres.
Tenho mais de 14 anos de experiência em Gestão de Dados, Analytics e Governança de Dados corporativa. Minha carreira anterior em TI, me facilita muito a interação com profissionais de tecnologia e de negócio.

Entre minhas principais capacitações na carreira de gestor, tenho a formação em ‘Advanced Skill Negotiation’ (HSBC Londres), ‘High Performance Programm’ (Insper SP) e Coach Executivo.

Em Dez 2017 aproximadamente passei a tarde fazer parte de uma nova área de dados, recém criada naquele momento no Bradesco, como CDO e responsável pela Governança e Qualidade de Dados, Analytics/Engenharia de Dados e BI. Depois de quase dois anos na gestão de um time altamente preparado de aproximadamente 70 pessoas com muitas entregas relevantes para a Empresa, incluindo um ambiente analítico com uma governança robusta e quase 50 áreas atendidas, fui designado para Head de Analytics e CRM do Banco Next – Banco Digital do Bradesco em Jan 2020.