Anfitriã, Designer e Jardineira de Comunidades | Ativadora e Mentora de Negócios do Futuro | Modelagem e facilitação de processos colaborativos | Apoio a transição de pessoas e organizações para a Era Complexa

Descrição

Minha missão é ser uma agente da evolução da consciência de pessoas e organizações, e com isso, participar da transição para uma sociedade mais sustentável, diversa e justa.

Faço isso de muitas formas: facilitadora de comunidades de aprendizagem; gerente de comunidades abertas e corporativas; Mentora, consultora e profissional de Comunicação Corporativa a partir de uma visão de integralidade e Endomarketing Estratégico.

Sou jornalista, com especialização em Gestão de Organização de Serviços e Endomarketing Estratégico. Mais recentemente, fiz formações em Futurismo e Novas Economias (Fluxonomia 4D), Facilitação de O2 (framework de autogestão), Facilitação de Comunidades de Aprendizagem Autodirigida (Aprendizagem Ágil e programa Masters of Learning Academy).

Tenho certificação em ISO 14001, Lean Six Sigma (White Belt), e outros cursos diversos nas áreas de autoconhecimento, desenvolvimento de pessoas, criatividade, aprendizagem criativa.

Sou criativa, curiosa e inquieta, e amo aprender, mantendo sempre ativas jornadas pessoais de
aprendizagem autodirigida, a mais recente no tema Comunidades. Acredito que a gentileza e o diálogo em uma escuta verdadeira e autêntica permite somar pontos de vista, mesmo que divergentes, e gerar novas perspectivas para os problemas. Sem diálogos não há inovação, muito menos um bom clima organizacional.

Em 2019, fui responsável pela área de Comunicação e Marketing da Explore Aprendizagem Criativa. De 2004 a 2018, fui Coordenadora de Comunicação Corporativa da Prodesp (empresa de TI do Governo do Estado de São Paulo), onde fui líder de um time de até 11 pessoas de perfil diversificado. Atuei, eventualmente, como Gerente interina de Comunicação.

Na Prodesp, crie e implantei projetos de comunicação para cliente de áreas diversas: Marketing, Inovação, Compliance, RH, Responsabilidade Socioambiental, Segurança da Informação, e Desenvolvimento de Sistemas. Sob minha gestão, a Comunicação Interna da Prodesp obteve mais de 70% de avaliações ótimo/bom em pesquisa junto aos funcionários.

Considero minha contribuição relevante em projetos como:
• Concepção, implantação, governança e gerenciamento das comunidades do Portal Corporativo Colaborativo,
• Criação e facilitação do Programa Quatro Estações, com foco em desenvolvimento de Comunicabilidade para os gestores da empresa e que ajudou a elevar o nível de clima interno da companhia ao final de 3 anos de aplicação.