Tradutora Visual de sua Intenção no Mundo | No Dress Code | Expert em Cores e Comunicação Autêntica | Stylist | Designer

Descrição

Apaixonada por comportamento e cultura encontrou na Consultoria de Imagem uma maneira de unir sua sensibilidade visual à possibilidade de auxiliar pessoas em sua comunicação interpessoal. Mila Codato concluiu o segundo grau com ênfase em artes no Haarlemmermeer Lyceum na Holanda e formou-se em Comunicação Visual pela Universidade Mackenzie em São Paulo em 2002.

Como designer dedicou-se a projetos de branding e comunicação interna de grandes empresas como Mercedes-Benz, Audi, Unilever e Melhoramentos. Compôs durante dois anos a equipe da Arc Design, publicação internacional dedicada ao resgate da identidade brasileira na arquitetura, design e artesanato, sob o comando de Maria Helena Estrada.

Especializou-se Consultora de Imagem Pessoal, Corporativa e Styling com Ilana Berenholc em 2006 e atualmente é a única docente de Análise Cromática no método exclusivo de Ilana, pioneira responsável por trazer a consultoria para o Brasil. Desde 2011 é responsável pela elaboração dos materiais e formação de centenas de profissionais, treinando seu olhar para as cores.

Faz parte do grupo que fundou a Associação Internacional de Consultoria de Imagem (AICI) no país, sendo embaixadora da instituição no Brasil em 2008 e Vice-Presidente de Comunicação no Chapter brasileiro entre os anos de 2009 e 2011.

A beleza autêntica, bem-estar e quebra de padrões opressores são alicerces do seu trabalho. Criou em 2013 um dos primeiros workshops de estilo em grupo do país, promovendo a sororidade entre mulheres. Uma das poucas vivências adaptadas para acolher também mães e seus bebês. Em 2018 participou da transformação do quadro Bem na Fita do programa Bem Estar da Rede Globo em que o tema “apropriação do corpo com medidas reais” foi tratado pela primeira vez em rede nacional.

Trabalha na formação de equipes de empresas de diferentes segmentos e portes. Em 2019, seu projeto de reformulação do Dress Code, com foco em liberdade de expressão desenvolvido com a SulAmérica, ficou em segundo lugar no prêmio de Inovação em Seguros CNSeg2019 dentre 150 projetos do segmento.

Já lecionou como professora convidada na FAAP e FGV e a partir de 2019 passa a compor o quadro também na Belas Artes.

Reside em Ubatuba desde 2013 e empreende em família cultivando flores tropicais no modo agroflorestal no Sítio Voiké. Sua produção foi mencionada na Revista Bloom sobre intuição, moda e inovação de Lidewij Edelkoort, uma das mais importantes consultoras de tendências do mundo. Desempenha como designer floral uma segunda atividade profissional.