Projeto Semeando Pérolas

O Projeto “Semeando Pérolas” surgiu com o objetivo de motivar as mulheres a assumir o protagonismo da sua vida, de reconhecer seu valor e de valorizar suas conquistas. As pérolas lembram que todas as nossas experiências, são sempre oportunidades de darmos novas respostas, com força, fé, coragem, vontade e determinação para nos transformarmos. Sempre é momento de escrever uma nova história, a nossa história!

Ações Sociais

HOSPITAL HELIÓPOLIS

LANÇAMENTO OUTUBRO ROSA ALESP 1 10 18

OUTUBRO ROSA 2018 BARUERI

A fundadora do IVG-Instituto Vasselo Goldoni  Edna Vasselo Goldoni,   inspira e desperta homens e mulheres a trabalhar e fortalecer a sua confiança, traçando e realizando suas metas, planejando e atingindo suas conquistas, motivando cada ser humano ao protagonismo da sua vida. Com o tema, pautado em sua trajetória, “Você é protagonista da sua história” abordado em sua palestra ela relata a sua experiência de vida, compartilhando seus desafios e metas estabelecidas para chegar onde almejou nos seus papéis de mãe, voluntária e executiva. Em cada Ação Social as mulheres presentes recebem um colar de pérolas no final da Palestra que simboliza o poder que cada uma tem dentro de si. Destacamos que a entrega destes colares é totalmente gratuita sem custo nenhum para a entidade.

Já realizamos ações nos Hospitais do GRAACC, Pérola Byington, Heliópolis, Casa de Saúde de Campinas, Comunidade do Paraisópolis, nas Prefeituras de Brotas, e de Barueri, na ABQV, e em Fóruns, entre outros.

Atualmente o IVG-Instituto Vasselo Goldoni tem parceria com as seguintes entidades:

  • IAM-Instituto Amor em Mechas que, por meio de doação de perucas e kits com vários itens recebidos em doação contribui para melhorar a autoestima de mulheres que convivem com a alopecia ou que estejam em tratamento quimioterápico. O IVG – Instituto Vasselo Goldoni, através do Projeto “Semeando Pérolas”, doa colares que são entregues dentro destes kits que são doados sem custo nenhum para a(s) paciente(s).
  • Hospital Pérola Byington: em uma ação mensal, levamos a mensagem da pérola a mulheres com câncer, para que possam encontrar um novo significado diante da dor, ultrapassando essa fase fortalecidas em sua confiança e coragem.
  • Unaccam – União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama – cuja missão é: Capacitar voluntários(as) tornando-os multiplicadores(as) de informações em saúde mamária e prestar apoio aos pacientes com câncer de mama e seus familiares, oferecendo oficinas onde são montados colares de pérolas doadas pelo IVG – Instituto Vasselo Goldoni.
  • A Edna Vasselo Goldoni, fundadora do IVG – Instituto Vasselo Goldoni é madrinha do Projeto Pérolas Rosa, do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama-(NCCM) na Secretaria da Mulher em Barueri que apoia e capacita mulheres em tratamento do câncer, além de ações de conscientização da necessidade da prevenção da doença.