Semeando Pérolas

A pérola nasce da reação da ostra, que embala o grão de areia que lhe fere. Essa dor a faz formar dentro de si uma joia em forma de pérola. Única joia produzida com recursos da própria natureza.

TRANSFORME SUAS EXPERIÊNCIAS EM OPORTUNIDADES DE CULTIVAR PÉROLAS EM SEU INTERIOR

O Projeto “Semeando Pérolas” surgiu com o objetivo de motivar as mulheres a assumirem o protagonismo da sua vida, de reconhecer suas forças e valorizar suas conquistas. As pérolas são uma forma simbólica de lembrar que todas as experiências de vidas, são oportunidades de através de coragem, vontade e determinação transformar momentos em sabedoria.

Sempre é momento de escrever uma nova história, a SUA história!

Já foram realizadas ações nos Hospitais: GRAACC, Pérola Byington, Heliópolis, Casa de Saúde de Campinas, Comunidade do Paraisópolis, nas Prefeituras de Brotas e de Barueri, ABQV, Fóruns, entre outros.

Parcerias

O IVG presenteia colares de pérolas junto com os KITS e Perucas doados pelo Instituto Amor em Mechas para mulheres que convivem com a alopecia ou que estejam em tratamento quimioterápico. O objetivo desses kits é contribuir para a autoestima dessas mulheres que lutam pelas suas vidas.

Em uma ação mensal, o IVG leva a mensagem da pérola às mulheres com câncer, para que possam encontrar um novo significado diante da dor, ultrapassando essa fase fortalecidas em sua confiança e coragem.

União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama – cuja missão é: Capacitar voluntários(as) tornando-os multiplicadores(as) de informações em saúde mamária e prestar apoio aos pacientes com câncer de mama e seus familiares, oferecendo oficinas onde são montados colares de pérolas doadas pelo IVG**.

**A Edna Vasselo Goldoni, fundadora do IVG – Instituto Vasselo Goldoni é madrinha do Projeto Pérolas Rosa, do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama-(NCCM) na Secretaria da Mulher em Barueri que apoia e capacita mulheres em tratamento do câncer, além de ações de conscientização da necessidade da prevenção da doença.